top of page
Buscar

Vereadora Mariazinha tem mandato atuante em prol da educação de Bujari


A vereadora do município de Bujari, Mariazinha (PSD), participou de uma reunião de negociação com os professores da rede municipal de educação, nesta segunda-feira, 23. Acompanhada do vereador Gilvan (PC do B), esta é a quarta reunião que Mariazinha participa. O apoio dos parlamentares e as negociações, junto ao sindicato da categoria, tem sido importante nos avanços das tratativas, que discutem benefícios para a classe.


Segundo a parlamentar, a data base, período do ano destinado à correção salarial e revisão das condições de trabalho firmadas em Acordo, está bem encaminhada. Um outro auxílio discutido pela categoria, o vale alimentação, já está em andamento, e deve receber o aval positivo do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC).


As demandas mais urgentes das maiores escolas, reivindicadas pelos professores de Bujari, já foram atendidas por meio de diálogo entre a Secretária Municipal de Educação e os diretores. A prefeitura da cidade afirmou estar em fase final do pregão para compra de toda a demanda da educação, que inclui desde os materiais de limpeza até a aquisição de computadores.




Para Mariazinha, é preciso ter compromisso para atender as necessidades da Educação. “ Com um pouco de estudo jurídico e boa vontade, é possível resolver algumas coisas ainda este ano, mesmo com algumas regras estabelecidas pela Lei 173/2020. Estamos aqui fazendo a quarta reunião deste ano para que os professores entendam que tem nosso total e irrestrito apoio”, concluiu a vereadora.

86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page