top of page
Buscar

EPITACIOLÂNDIA: ENTREVISTA COM VEREADOR ALCIONE.


Imagem Internet:/ Alcione Ferreira

Alcione Ferreira, mais conhecido como professor Alcione, é um dos grandes líderes do Partido Social Democrático (PSD), já disputou a prefeitura de Epitaciolândia como candidato a Vice-Prefeito, e foi eleito em 2016 vereador em Epitaciolândia com 225 votos, o vereador que é um forte critico da gestão do prefeito Tião Flores, conversa conosco sobre a sua trajetória e anseios para o futuro.


Como foi sua entrada no PSD?


Alcione Ferreira- Foi no ano de 2010 após ajudar na eleição do Senador Petecão, em 2011 o senador me convidou para mobilizar a sociedade no Alto Acre, para coletar assinaturas para registrar o partido no Supremo, foi difícil o início. Colocamos uma banca na praça para coletar assinaturas, em fim o partido obteve registro e com isso passei a buscar lideranças nos municípios do Alto Acre para construirmos este novo projeto.


Como foi a experiência de disputar a prefeitura em 2012?


Alcione Ferreira- Após consolidar a fundação do partido, agora com um grupo de pessoas, fomos incumbidos de consolidar o PSD, para tanto lançamos o Davi para prefeito no pleito de 2012. Formamos chapa puro sangue. Sai candidato a vice-prefeito, mesmo não conseguindo êxito naquela eleição, alcançamos uma boa votação na chapa de prefeito, assim como nossos vereadores.


O senhor foi eleito em 2016 como vereador, como foi sua trajetória até chegar a câmara municipal?


Alcione Ferreira- Já no ano de 2012 após reorganizarmos o partido ainda ressaqueado da última eleição, saí candidato a vereador sendo eleito como o mais votado do partido.

Na câmara de vereadores assumi a função de líder da oposição, fazendo um trabalho de representação das demandas da população. A partir de nossa atuação foram canceladas diversas licitações irregulares economizando recursos para o município de Epitaciolândia.


Pretende disputar a prefeitura?


Alcione Ferreira- Para este momento tomamos a decisão de não disputar a prefeitura, apoiando um outro nome do partido para fortalecermos o grupo.


O senhor tentará a reeleição a câmara municipal?


Alcione Ferreira- A reeleição para o parlamento não faz parte de meus planos, haja vista que estou ajudando na construção do partido em todo Estado. Pois nosso Senador Petecão e nosso PSD, só terá outras possibilidades se tivermos um partido forte que permita consolidarmos nosso projeto a nível de Estado. Neste sentido tenho contribuído na articulação para fortalecimento do Partido.

Partido forte é partido organizado.


O vereador do PSD a partir de agora tem a missão de organizar o partido em todos os municípios visando a disputa de 2020, juntamente com o professor Carlos Coelho que também articula o partido a nível de Estado, o PSD sairá bem-sucedido da próxima disputa eleitoral.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page